2 de setembro de 2010

(s)ex and the crise


Uma segunda temporada que finda... Expectativas que também parecem findar. Esperanças que também parecem ficar. Desejos tênues de que um 'big' amor possa se fazer amizade... Bons amigos, como nos filmes.

Será que somos capazes de confeccionar uma amizade com os retalhos de um romance? Os sentimentos podem ser modulados? A sequência de notas pode ser mudada afim de se compor outro estilo de canção? Poderão os mesmos corpos vibrar em outros tons estando nas mesmas presenças?

Sabe aquela vontade boba de sempre que algo estranho ou corriqueiro acontece você querer contar à ex-pessoa? É possível fazer dessa vontade destemida um ingrediente para a pretendida amizade?

Não há nada de heroísmo nessa tentativa. É árdua a tarefa de transfigurar o sentimento no sentido de reconfigurar as figuras sentidas. As palavras embaralham, se repetem, se disfarçam para tentar propor outros significados. Ato falho.

Salve os bravos amantes que se transmutam em amigos. X-MEN pode ir além da ficção, HQ, cinema, animação. Um sentimento mutante pode ser a solução para a crise dos corações partidos.

Amantes ontem!? Amigos hoje!?
1 sente falta de 2. 100 crises!

Foto: Odailso Berté

Nenhum comentário:

Postar um comentário