22 de março de 2010

Cético diante do "bad romance"

Alguns homens terão uma tendência quase que natural a romances malvados? Seriam as relações sofridas mais empolgantes que as sensatas? Como compreender a (in)sensatez do desejo humano de querer estar perto de alguém que sempre lhe escapa? Será o homem escravo dos seus desejos? E isso é ruim?

Há sim homens que vivem na mítica caverna de Platão, presos em aparências, em sombras que ludibriam o olhar desejoso e cego para a realidade nua e crua. Há homens trancafiados em cavernas, que vivem romances malvados. Será que sou deles? E você, também?

A (e)terna incompletude é o que faz os homens propensos a essa tendência a romances maus? Isso é natural?

Natural é uma lei inventada, assim como os romances maus e grande parte dos bons, se é que existem. O homem cria seus romances, maus ou bons, talvez, a fim de satisfazer as suas fomes sem comida, os seus navios sem porto, as suas eleições sem votação suficiente, as suas exaustivas caminhadas sem paradas de sombra e água fresca, as suas preces sem atenção.

Então o romance mau tem seu lugar no homem que inventa aquilo que precisa. O romance mau, com aquela sua doce cara de poker, precisa de uma boa transa com o ceticismo.

Imagens do clip "Bad Romance" de Lady Gaga capturadas em:
http://www.gearlive.com/news/article/q409-10-gadgets-sightings-lady-gaga-bad-romance-video/

Um comentário:

  1. :O
    Queria ser tua aluna!
    Aluna não, educanda!
    HAUSHUAHUSAHSU
    beijos!
    saudades!

    ResponderExcluir