23 de março de 2010

Preciosa Poesia

sem título
Precious Jones

Chuva, rodas, ônibus,
carro,
só em sonhos
eu tenho um carro
eu e o Abdul andando de carro que nem nos filmes
o sol uma bola amarela vermelha
subindo sobre os morros...
é uma prisão
os dias em que a gente vive
pelo menos eu
não sou livre de verdade
neném, Mamãe, HIV
onde eu quero estar onde eu quero estar?...
sei ler
ninguém pode me ver agora
mas eu podia ser poeta, rapper, tenho aquarela...
Olho pra cima às vezes
e os pássaros é que nem dançarinos
ou
que nem programados
por computador
como eles voam
é de rasgar
o coração da gente
ônibus andando
a mãe da casa diz:
JOGUE AS CARTAS QUE VOCÊ TEM.
Langston diz:
SEGURE SEUS SONHOS.
Farrakhan diz:
LEVANTE-SE, NÃO FIQUE AJOELHADO.
Alice Walker diz:
MUDE.
A chuva cai
rodas giram
A Srta. Rain diz:
NÃO RIME SEMPRE
continue andando
entre no poema
o coração dele
batendo
como
um relógio
um vírus
tic
tac.

Texto do livro "Push", de Sapphire, que inspirou o filme "Precious", dirigido por Lee Daniels. Imagem capturada em: http://luanagiampietrofilmes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário