5 de setembro de 2011

Menina-Mulher - Madrinha-Morte (textimagens 3)


"Conheço essa voz", disse Frida. "Ouvi-a pela primeira vez quando tinha uns seis anos e vivi intensamente a amizade imaginária com uma menina da minha idade." A mulher acenou com a mão, convidando-a a prosseguir com seu relato: "Foi na janela daquele que era na época o meu quarto e que dava para a calle de Allende. Cobri com um sopro do meu hálito os vidros da janela e com o dedo desenhei uma porta e por essa porta saí voando alegre e veloz.



"Lembro-me disso como se fosse ontem, Frida, minha linda afilhada. Bem-vinda à minha casa, à qual você pertence", disse a mulher.
"[...] eu sou o mais comunista de todos os seres. Para mim, não há ricos nem pobres, nem grandes, nem pequenos. Todos, sem exceção, terminam aqui, comigo."





Trechos do livro "O segredo de Frida Kahlo" de Francisco Haghenbeck
Imagens:
"Menina com máscara da morte", obra de Frida Kahlo
"Anjo da morte", Jéssica Lange no filme "All that Jazz"
"Frozen", vídeo clip de Madonna

Nenhum comentário:

Postar um comentário