23 de dezembro de 2010

Harry Potter: entre mortes, serpentes e perdas

O início do fechamento do ciclo. A trajetória de Harry Potter pelas telas do cinema cumpre com êxito e impacto seu primeiro tempo na batalha final. Os sete anos na Escola de Hogwarts fizeram de Harry Potter (Daniel Radcliffe) um herói da magia, um bruxo sagaz e um amigo inestimável.


Mesmo sentido com a perda do mestre Dumbledore, Potter tem ainda uma grande tarefa a cumprir na luta contra seu anti-ego, aquele que não pode ser mencionado, o Senhor da Morte Lord Voldemort (Ralph Fiennes).

As perdas, fiéis seguidoras de Potter, tem continuidade logo no início dos confrontos com os Comensais da Morte. Lutar sozinho talvez seja um alívio para as perdas. Mas os queridos e mais próximos amigos não desmancham o elo de proximidade e em trio seguem para o que tiver de ser.


Em um dos momentos duros e frios do denso caminho rumo ao inesperado que há de vir, resta uma uma ponta de sensibilidade e afeto para o compartilhar de uma dança simples e improvisada entre Harry e Hermione (Emma Watson). Uma pérola de bem querer em meio ao tempo de maldades já bem próximo.


O clã dos Comensais da Morte junto de seu mentor, o Lord Voldemort, se fortalece em uma ceia maquiavélica, ofídea e antropofágica, onde a vida é o inimigo a ser combatido. Pessoas são o alimento da serpente do mal.


Fazendo jus em ser uma comensal da morte Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter), a bruxa sanguinária, parece simular orgasmos com as vidas que liquida. Numa interpretação visceral, a atriz Helena Bonham Carter consegue arrancar gritos de suas vítimas e despertar raiva no espectador atento.


E o dono do momento mais emocionante do filme é o pequeno e humilde elfo Dobby. Eternamente grato a Harry Potter por sua liberdade, o pequenino arrisca sua vida para auxiliar o amigo. Soando do seu corpinho frágil, a conhecida frase "que lindo lugar para estar com amigos" banha o rosto da gente tal qual o mar que compõe o ambiente da cena.


Entre emoções e sustos fica a espectativa para o segundo tempo da comovente e desafiadora história de "Harry Potter e as Relíquias da Morte" (2010), filme dirigido por David Yates.

Imagens capturadas em:
http://www.cinemaemcena.com.br/ficha_filme.aspx?id_filme=5803&aba=detalhe
http://www.thfire.com/tag/harry-potter-and-the-deathly-hallows
http://www.allmegastar.com/photo/2010_hp7_i_041_big.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário