11 de fevereiro de 2011

Elogio à autenticidade


Me chamam Agrado, porque toda a minha vida sempre tento agradar aos outros. Além de agradável, sou muito autêntica. Vejam que corpo. Feito à perfeição. Olhos amendoados: 80 mil. Nariz: 200 mil. Um desperdício, porque numa briga fiquei assim [mostra o desvio no nariz]. Sei que me dá personalidade, mas, se tivesse sabido, não teria mexido em nada.

Continuando. Seios: dois, porque não sou nenhum monstro. Setenta mil cada, mas já estão amortizados. Silicone… Onde? [Grita um homem da platéia]. Lábios, testa, nas maçãs do rosto, quadris e bunda. O litro custa 100 mil. Calculem vocês, pois eu perdi a conta.

Redução de mandíbula, 75 mil. Depilação completa a laser, porque a mulher também veio do macaco, tanto ou mais que o homem. Sessenta mil por sessão. Depende dos pêlos de cada um. Em geral duas a quatro sessões. Mas se você for uma diva flamenca, vai precisar de mais.

Como eu estava dizendo, custa muito ser autêntica, senhora. E, nessas coisas, não se deve economizar, porque se é mais autêntica quanto mais se parece com o que sonhou para si mesma.


Texto da personagem Agrado (Antonia San Juan) no filme "Tudo Sobre Minha Mãe", de Pedro Almodóvar.
Para conferir a performance, clique aqui.
Imagem capturada
aqui.

Um comentário:

  1. Boa Tarde Amigo!!!

    Lendo esse texto, me veio a cabeça quantas vezes já o encenamos o mesmo um de frente para o outro e para outras pessoas, as vezes um começava e outro completava, sinto sua falta sinto falta de assistir Almodóvar com o gosto de sua amizade...
    Aqui na grande Curitiba encurtamos distâncias, por estarmos em função da mesma coisa, digo coisa por que pra mim está sendo construída ainda Dança é uma 'Coisa'. Que você juntamente com todos os fatos acarretados me viciaram...

    Grande Abraço sinto sua Falta... espero que não tenha se esquecido de nós...

    ResponderExcluir