26 de julho de 2011

Sex and the Other Ex


Sete é um bom número para quantificar os meses de duração de uma relação? O dia 27 é um dia de sorte para comemorar o dia "D" de um relacionamento? Quais as sete marcas mais profundas que a relação deixa em nós? São só sete ou setenta e sete vezes sete?

Terminar nunca é simples, nunca é fácil, ainda mais quando os motivos que levam ao fim são externos a nós, quase que de uma "força maior" que se impõe e cancela o compromisso. O ponto final marca um rito que não finda em si mesmo, pois o afeto se alastra por todos os cantos do corpo deixando um vazio que ocupa um espaço enorme.

Será que nossa trajetória afetiva é apenas uma coleção de EXs? Mas o que as pessoas, sentimentos, situações que se externam de nós deixam gravado pra sempre?

Canções, uniforme, comidas, fotos, filmes, atrasos, shows, justificativas, receios, beijos que não descolam da boca e tantas coisas mais. Ex é algo exata e extremamente tatuado no âmago daquilo que dói e dá prazer ao mesmo tempo (em todos os sentidos). Ex exala perfumes e perturbações, exprime amor e espreme saudade. Ex expressa desejo e reparação, embora isso pareça coisa de livro ou cinema.

Com o sentimento em pontilhado, o jeito é ir desvelando formas de adequar as marcas da relação para que não nos aprisionem em lembranças obsecantes. Que elas sejam propulsores, aprendizados, modos de amar adquiridos. Ex deixa expropriações, exposições e expoentes afetivos que nos fazem estar ALIVE...


Imagem capturada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário